<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 15

Viagens na Blogolândia I

Ainda a recompor-me lentamente da ausência blogosférica, tento recuperar o tempo perdido, por entre pilhas de trabalho acumulado, toneladas de bytes de e-mail a responder e blogs a seguir. Mais uma vez, gostaria de agradecer a todos os que comentaram, citaram e felicitaram o meu casamento. Estou a tentar por a correspondência em dia e conto responder individualmente a todas as mensagens recebidas. Só espero que os destinatários me perdoem o atraso.
Para já, aqui ficam umas pequenas notas blogosféricas.

O Acidental – O Paulo Pinto Mascarenhas converteu-se à blogolândia! Durante anos falámos quase diariamente ao telefone, quando o Paulo era editor do Internacional d’ O Independente e eu o correspondente do jornal nos EUA.... apesar das divergências políticas, o Paulo e eu construímos ao longo dos anos uma excelente amizade da qual me ficaram saudades quando deixei o Indy, em 2001. Gostei de voltar a lê-lo. Um grande abraço para ti, camarada Paulo. (Sim, confesso, o “camarada” é para te lembrar the good old days.)

Aviz – O Francisco José Viegas já se mudou para o Brasil. O Mestre manda agora prosa tropical, da Bahia. A mudança de ares já se vai reflectindo nos posts. Portugal ficou mais vazio, ganhando em contrapartida outro “estrangeirado”. Um imenso abraço Francisco e desejos das maiores felicidades.

Pintura Portuguesa – Um blog magnífico, recém-criado pelo autor do Abre-latas. A página demora uma eternidade a abrir (as imagens conseguem ser “pesadas”), mas vale bem a pena esperar.

25 de Abril – O Coice que Abril Deu – Outro blog recém-nascido, desta vez criado pelo incansável autor do indispensável Jumento. De visita diária obrigatória. A bem da (R)evolução.

Povo de Bahá – Um blog bem escrito e muito interessante que já há algum tempo colocara na minha lista de links à esquerda. Nele descobri uma preciosa referência ao Ocean - World Religions Free Research Library, um projecto educacional da Fé Baha'i, com mais de um milhar de livros digitais (35 dos quais em Português), relativos a 10 religiões mundiais, entre elas o judaísmo. Interessante.

Parabéns! – Finalmente, e com um atraso significativo, não podia deixar de mencionar os aniversários blogosféricos de duas das mais inspiradoras bloguistas portuguesas: a Ana Albergaria, autora do Crónicas Matinais, e a Carla Hilário de Almeida Quevedo, dona da Bomba Inteligente. Obrigado a ambas pelas leituras diárias. Parabéns!